O início




Tenho o cinema como meu hobby preferido e atualmente surgiu a vontade de escrever meu ponto de vista sobre algumas obras. Esse será um espaço onde irei publicar algumas opiniões e analises sobre filmes e séries. Não irei focar apenas em lançamentos. Atualmente estou explorando filmes mais antigos que ainda não conhecia então também irei trazer algumas análises sobre filmes clássicos. Também estou redescobrindo o cinema nacional e percebendo que filme brasileiro não é apenas comédia besteirol ou a tríplice favela, sexo e palavrão.

Embora eu não tenha experiência em escrever de forma frequente a intenção será melhorar sempre. Acredito que o exercício de escrever trará alguns benefícios como ampliar o vocabulário, melhorar a própria escrita e desenvolver a criatividade. Além de ser uma atividade relaxante.

Optei pelo Blogger por ser uma ferramenta gratuita onde é praticamente se cadastrar e usar. Ideal para iniciar um novo hobby. Como não registrei domínio externo (para não ficar o "blogspot" no endereço do site) só foi difícil escolher um nome pois já existem diversos nomes já cadastrados que simplesmente estão abandonados no blogger. Sites com mais de dez anos sem atualização que acaba tornando o processo de batizar o site um verdadeiro garimpo.

Resolvi então simplificar e ao mesmo tempo fazer uma pequena homenagem ao Cinema com rapadura, site que acompanho a algum tempo. Eles publicam muitas críticas de filmes e séries, tem um podcast muito bom de acompanhar e também estão com canal no YouTube. Então, por falta de criatividade e como sou de Salvador seja bem-vindo ao Cinema com dendê.

Comentários